Notícias

17-09-2017
Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Paim Filho apoiaram criador de Indubrasil para a participação na Expointer 2017



Diz o ditado que a união faz a força. O produtor Elair Bachi, criador da raça Indubrasil no município de Paim Filho (RS) pode atestar a veracidade do dito popular. Diante de grandes dificuldades financeiras que ameaçaram a sua presença como expositor na Expointer 2017, realizada de 26 de agosto a 03 de setembro em Esteio (RS), Elair encontrou no apoio da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura de Paim Filho a salvação para que pela 7ª vez consecutiva pudesse estar presente com seus exemplares na maior exposição agropecuária da América Latina. Embora o Indubrasil Elair Bachi conte com a ajuda de algumas marcas conhecidas do agronegócio, o apoio financeiro vindo da secretaria de agricultura por meio do secretário Gleisson Bessegato e da prefeitura através do prefeito Ediomar Brezolin, para a viabilização do frete dos animais foi determinante. “Só tenho a agradecer pelo que eles fizeram por nosso projeto. Além de estarem presente em nosso evento prévio à Expointer em nossa sede, nos proporcionaram um substancial apoio financeiro e institucional que viabilizaram nossa participação no evento” descreve Elair. Segundo o criador, tanto o prefeito quanto o secretário inclusive visitaram o corredor do Indubrasil onde os animais estavam expostos no pavilhão de bovinos de corte do parque de exposições Assis Brasil (foto).

O secretário da agricultura, Gleisson Bessegato, afirma que o trabalho desenvolvido por Elair è um orgulho para o município. “Para nós foi muito importante a participação dele em Esteio e nas demais feiras que ele participará” revelou. “O apoio do secretário da agricultura, secretário de obras e do prefeito foi muito além da Expointer. Tivemos a felicidade contar com a assistência deles durante o ano na propriedade, o que demonstra que eles estão atentos à grandeza do nosso projeto e da relevância da Expointer como vitrine internacional do agronegócio” explica Elair, que durante a exposição chegou a receber uma comitiva mexicana de criadores interessados na genética do Indubrasil produzido por aqui. “Foi uma contribuição e uma parceria importantíssima, pois foi a melhor Expointer que participei até hoje em todos os sentidos” enfatiza o criador, que comemora a comercialização de animais Indubrasil para três novos criadores. 

Elair Bachi começou a participar da Expointer em 2011, quando trouxe a raça Indubrasil de volta à exposição após 20 anos de ausência. Apaixonado pela raça, o criador também foi o responsável pelo restabelecimento do registro genealógico da raça no Rio Grande do Sul e desenvolve sua seleção juntamente com sua família nas Fazendas Fiorindo e Elair no município de Paim Filho. Atualmente ele também integra a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Indubrasil (ABCI) que tem sede em Uberaba (MG). Na Expointer 2017 a seleção de Elair Bachi conquistou o reservado de grande campeonato entre os machos, com o touro “Caio da Natureza”, disputando com outros quatro expositores da raça.

A Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) agradece à Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras e a Prefeitura Municipal de Paim Filho por todo suporte e apoio concedido ao criador Elair Bachi na viabilização de sua participação na Expointer.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012